Como mudar o idioma da interface do Office

Por vezes, pretendemos alterar o idioma da suite de produtividade Microsoft Office, seja para que alguém que não compreenda o idioma atual possa usá-lo, ou então quando preferimos utilizar o Office noutra linguagem.

Para que a mudança possa ser feita, é necessário que esse idioma esteja instalado, se não estiver, este terá de ser comprado, no entanto informo desde já, que se apenas quiser o idioma do dicionário, este é gratuito.

Para que possa verificar se está instalado e alterar o mesmo, deverá seguir o seguinte procedimento:

1. Abrir o menu iniciar e procurar por “Preferências de idioma do Microsoft Office” (Microsoft Office Language Preferences):

change_officelanguage

 

2. Dar um clique sobre o ícone, o que irá fazer surgir a seguinte janela:

langprefswindow

 

Como pode reparar na imagem anterior, destaquei 3 áreas, a azul temos as linguagens dos dicionários, ou seja, os idiomas que utilizamos para escrever os documentos. A verde temos as linguagens dos ficheiros de ajuda e a laranja as linguagens da interface, ou seja a linguagem na qual os menus e ícones do office estão escritos, é aqui que deverá alterar o idioma do office. Se nesta última área, estiver o idioma pretendido que pretende utilizar no office, então basta dar um clique em cima deste e de seguida clicar no botão “Set as Default” (em português é algo do género “predefinir”), caso não esteja, poderá comprar packs de linguagem em:

http://office.microsoft.com/pt-pt/language-packs/ (Se estiver em Portugal)

http://office.microsoft.com/pt-br/language-packs/ (Se estiver no Brasil)

O aspeto da página é o seguinte:

buy_language

 

Note que por defeito, aparecem os idiomas para o Office 2013, caso possua uma versão anterior da suite de produtividade, deverá clicar em “Transferir um Pacote de idiomas para o Office 2010” ou “Transferir um language interface pack para uma versão anterior do Office”, estas hiperligações encontram-se por baixo do título “Informação do Produto”.

Para comprar o idioma, deverá dar um clique na caixa “Selecionar um idioma” e escolher o pretendido, surgirá uma caixa (para além de outras dois que permitem adicionar o idioma aos dicionários), que deverá clicar no botão comprar:

comprar_pacotedeidioma

 

E de seguida efetue a compra, o preço de um pacote de idiomas ronda os 19,99 euros.

Note que caso apenas pretenda o idioma para o dicionário, este é gratuito e deverá clicar na seguinte caixa:

revisor_texto

 

Como sempre, dúvidas, questões ou sugestões nos comentários. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *