Como colocar uma imagem como marca de água no Word ou Power Point

Por vezes, queremos utilizar uma imagem como fundo de um documento, no entanto devido às cores da mesma, a leitura irá ficar mais difícil.

Uma das soluções para esse problema, é transformar essa imagem numa marca de água, para isso devemos seguir o seguinte procedimento, note que apesar de estarmos a usar o Word, o procedimento no Power Point é semelhante:

1. Dar um clique com o botão direito do rato sobre a imagem e no menu de contexto selecionar “Formatar Imagem” (Format Picture):

washout1

 

2. Surgirá o menu formatar imagem, onde deverá clicar no lado esquerdo em “Cor da Image” (Picture Color), depois em “recolorir” (Recolor), deverá clicar no botão “Predefinições” (Presets), e na lista que surge clique em Marca de Água (Washout), que é a quarta imagem, tal como indicado na imagem seguinte:

washout21

 

3. A imagem ficará transformada numa marca de água:

washoutfinal

 

Como sempre, se tiver dúvidas, questões ou sugestões, utilize a caixa de comentários. Obrigado!

9 comentários em “Como colocar uma imagem como marca de água no Word ou Power Point”

  1. o q estou procurando é uma forma de poder ter por exemplo esta marca d’água mas por cima de uma outra foto por exemplo.
    seria o nome da minha marca que acompanha um coração e assim gostaria de ter esta marca d’água para colocar por cima de outras imagens; no caso sapatilhas.
    cansei d procurar e ñ tenho nenhuma paciência de obter cursos no Core Draw por exemplo.
    o q vc pode me sugerir ? já usei o Mark ItNow! mas ele ñ agrega desenho e sim somente letras.

    Responder
  2. a marca d’água só conseguimos salvar no word . porém qdo colocamos a marca d’água numa selfie por exemplo ela fica com o conteúdo branco como se fosse outra foto.

    Responder

Deixe um comentário