Desativar Reinicio Automático em caso de falha

Quando existe uma falha grave no sistema, como um blue-screen, o computador reinicia automaticamente, isso por vezes dificulta a resolução do problema, pois não conseguimos ver a mensagem de erro, e assim é complicado ver o que está a causar o problema.

Existe uma forma de desactivar este reinicio automático, e assim podemos ver mais facilmente a origem do problema, o procedimento é o seguinte:

1. Abrir o menu reiniciar, e dar um clique com o botão direito sobre o botão computer (computador), e no menu de contexto que irá abrir, seleccionar a opção properties (propriedades) :

2. Seguidamente, na janela que abre, clicar em Advanced System Settings (definições avançadas do sistema), no lado esquerdo

3. Na janela System Properties (Propriedades do Sistema), dar um clique com botão direito do rato no botão Settings (Definições) que se encontra na secção “Startup And Recovery” (Arranque e Recuperação)

4. Finalmente, deverá desmarcar a checkbox “Automatically Restart” (Reiniciar Automaticamente), que se encontra na secção “On System Failure” (Em caso de falha do Sistema).

Está Feito!

Em caso de dúvidas, ou se quiserem fazer sugestões, podem utilizar os comentários.

7 comentários em “Desativar Reinicio Automático em caso de falha”

  1. Desabilitar a reinicialização automática após falha?
    meu computador fico com a tela azul do nada com o erro:0xc0000138
    e tentei usar um cd do windows para formata mas quando apertei a tecla Del, para configurar o boot direto para cd mas eu tinha colocado uma senha de acesso e eu esqueci tem algum comando ou uma tecla para conseguir ageitar esse erro ?.
    ai apos aparcer o erro e tela azul ele reinicia mais continua com o mesmo erro…o que faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.