Documents.library-ms não está mais funcionando ou is no longer working

Este foi um erro que me surpreendeu recentemente num dos meus computadores, cada vez que abria um dos itens das bibliotecas, surgia a seguinte mensagem:

lib_errors2

 

Como se pode ver na imagem abaixo, os ícones também desapareceram:

lib_errors

 

Ou seja, basicamente deixaram de funcionar. No entanto, felizmente a resolução é um processo bastante simples, muito mais do que você imagina, para começar, siga a recomendação da mensagem de erro e apague as bibliotecas afetadas (não se preocupe porque os ficheiros estão salvaguardados):

pbrush21

 

Pode também selecionar os ícones todos e premir a tecla “delete” que é mais rápido.

Agora, dê um clique com o botão direito do rato sobre o ícone das bibliotecas e selecione “restaurar bibliotecas predefinidas” ou “restore default libraries” na versão inglesa:

lib_errors3

 

As bibliotecas serão então restauradas.

Dúvidas, questões ou sugestões nos comentários. Obrigado!

23 comentários em “Documents.library-ms não está mais funcionando ou is no longer working”

  1. Este artigo veio em excelente hora, quando eu já me preparava para usar um dos pontos de restauração do Windows para tentar consertar o problema. Obrigada!

    Responder
  2. Obrigado. Eu estava restaurando individualmente cada item e levava muito tempo.

    Qual seria a razão desse erro? Meu windows 8 apresenta esse problema com certa frequncia.

    Grato.

    Responder
  3. Galera, tenho o win 7 ultimate x64 e sofri muito com este problema de Biblioteca library-ms, tentei todos os procedimentos descritos pelo pessoal na rede e nada funcionava, até que um amigo me passou um “library fix” foi quando salvei um minha área de trabalho e executei. Pronto foi resolvido o problema sem dor de cabeça e não precisa nem reiniciar a máquina.

    estou postando o link para quem desejar baixar e resolver o problema.

    http://www.4shared.com/zip/31SDMW6u/…Fix_Win7.html?

    Responder
  4. Olha! A sua dica me ajudou muito; fiquei preocupada. Achei que havia perdido todos os meus arquivos. Antes de recorrer ao google, fiz a restauração do sistema no meu PC e nada. Aí fiquei mais preocupada. Então, essa boa “alma” me ajudou. Muiiiiiiiiito obrigada. Com carinho.

    Responder
  5. meu w8 esta com o mesmo problema porem quando o ligo e coloco a senha o menu esta sem nada ,os blocos sumiram e na area de trabalho ñao ficA NADA FIkiqsado EU PESQUISEI E VI Q O ERRO É Documents.library-ms porem quando vau deletar os iteis ñ deleta me ajude por favor ?

    Responder

Deixe um comentário